Veja como foi a última passagem do técnico Zé Ricardo no futebol brasileiro
O Criciúma confirmou a contratação do técnico Zé Ricardo para a disputa das competições em 2025. O treinador estava sem clube desde março, quando foi demitido do Goiás. Durante o período, ele foi derrotado em uma única partida.
Por outro lado, Zé Ricardo somou duas eliminações durante a passagem pelo Goiás: para o Goiânia, no estadual, e para o Vila Nova, na Copa Verde. No entanto, o trabalho do comandante foi bem elogiado de forma geral, recebendo elogios da imprensa goiana.
O treinador veio ao Goiás em um momento de reformulação e, mesmo assim, conseguiu apresentar bons resultados. O técnico Zé Ricardo, contudo, foi demitido de forma precoce e acabou ficando livre no mercado de transferências.
O comandante chega ao Tigre com um auxiliar técnico e um preparador físico. Em 2025, ele estreia no dia 19 de janeiro, contra o Concórdia, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense que também vale o título da Recopa Catarinense. O elenco da equipe catarinense se reapresenta no dia 3 de janeiro para realizar a pré-temporada.
Zé Ricardo assina contrato com o Criciúma
O Criciúma divulgou detalhes sobre o técnico Zé Ricardo:
José Ricardo Mannarino é nascido no Rio de Janeiro (RJ), tem 53 anos e possui a Licença Pró de formação para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é instrutor da CBF Academy.
Ele comandou a base do Flamengo até 2016, quando assumiu o time principal e foi efetivado, fazendo quase 90 jogos no comando da equipe carioca. No Rio, ele também foi técnico do Vasco da Gama e do Botafogo.
Zé Ricardo ainda comandou o Fortaleza, Internacional e Cruzeiro. Fora do país, ele trabalhou no futebol do Catar e no Japão, no Shimizu S-Pulse. A última equipe do técnico foi o Goiás.