Velho conhecido da torcida do Criciúma ganhou cargo importante na CBF
O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Parceiro de Ednaldo Rodrigues, o dirigente ganhou o cargo com o aval de todas as 27 federações do Brasil, além dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O mandato da nova direção da CBF será de quatro anos, iniciando em 2026 e se encerrando em 2030. A eleição foi realizada na última segunda-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, garantindo a manutenção de Ednaldo e a entrada de Angelotti.
“Sinto-me muito honrado pela confiança depositada em mim em ter oportunidade para exercer uma função tão importante. O futebol do Brasil é sempre uma referência positiva no mundo e a gestão do presidente Ednaldo tem sido do mais alto nível, com grande responsabilidade, comprometimento e transparência”, disse o presidente da FCF.
Rubens Angelotti foi eleito um dos oito vice-presidentes da entidade. Além dele, outros dirigentes de federações estaduais também irão assumir a função, como Reinaldo Rocha Carneiro Bastos (Federação Paulista), Ricardo Nonato Macedo de Lima (Federação Baiana) e Ednailson Leite Rozenha (Federação do Amazonas).
Recebeu aval do Criciúma e agora está na CBF
O presidente da Federação Catarinense, Rubens Angelotti, foi eleito vice-presidente em 2015, no mandato de Delfim de Pádua Peixoto. Com a morte do dirigente no acidente com a avião da Chapecoense, em novembro de 2016, ele assumiu a presidência. Em 2018, foi eleito para o mandato 2019-2023.
Com o aval positivo dos clubes de Santa Catarina, incluindo o Criciúma, Rubens Angelotti foi reeleito e segue no cargo até abril de 2027. O dirigente, agora, vai dividir as atenções do cargo com a vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).