Vilmar Guedes confirma renúncia na presidência do Criciúma Esporte Clube

O presidente Vilmar Guedes confirmou que não permanecerá na gestão do Criciúma Esporte Clube. Após a derrota para o Flamengo, por 3 a 2, no Heriberto Hülse, o dirigente concedeu entrevista para a Rádio Eldorado com o intuito de conceder detalhes sobre a saída.

O mandatário entregou a carta de renúncia junto ao Conselho Deliberativo do clube. O vice-presidente Alexandre Farias assumirá a vaga momentaneamente. No entanto, o dirigente não permanecerá no posto para o ano de 2025.

Isso porque Farias está se preparando para deixar a diretoria do Criciúma. Ele foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e será empossado ao cargo em março. Diante disso, o dirigente não pretende manter as duas funções de forma simultânea.

“Se tem algo que me desanima muito é ingratidão. Se botar numa balança, as ofensas tem um peso de preponderância nisso. Mas se nós estivéssemos mantido na Série A do Campeonato Brasileiro, a decisão seria a mesma”, disse Guedes à Eldorado.

Criciúma vive indefinição após saída de Vilmar Guedes

O Criciúma vive um momento de indefinição nesta reta final de temporada. Ainda não se sabe qual será o presidente do clube para 2025 e o técnico Cláudio Tencati está com o futuro em pauta. A permanência de boa parte dos jogadores do elenco também será debatida.

“O torcedor é o sentimento, é amor, é paixão. A gente tem que entender isso. Nesse momento, eu não posso julgar ninguém. Se me xingaram, se xingaram os atletas, se vaiaram, eles estão no direito deles, por aquilo que a gente não entregou nesses últimos jogos e, principalmente, em jogos em casa”, disse Tencati, após a derrota para o Flamengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.