Você não vai acreditar na situação em que se encontra o técnico Argel Fuchs
Responsável pelo acesso à Série B 2011 e a manutenção na elite nacional em 2013, o técnico Argel Fuchs é um dos principais nomes da história recente do Criciúma Esporte Clube. O treinador brilhou com a camisa do Tigre e ainda teve a oportunidade de rodar por vários clubes. No entanto, a atual situação do comandante não é nem um pouco animadora.
Isso porque a última oportunidade de trabalho do treinador foi pelo Paraná Clube, no início desta temporada. Argel fez toda a pré-temporada com a equipe e recebeu a missão de conquistar uma vaga na próxima edição da Série D do Brasileirão.
No entanto, o técnico rescindiu o contrato em comum acordo na quinta rodada do estadual, sem ter conquistado vitórias pelo Paraná. Ele deixou a equipe na penúltima colocação, ocupando a zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.
“A gente resolveu, em comum acordo, interromper esse trabalho, em respeito ao torcedor, à instituição e ao clube, que é maior que cada um. Só existe um responsável e sou eu. Foram cinco jogos, a gente teve três derrotas e dois empates. O resultado é muito ruim, a performance nem tanto”, disse Argel, em coletiva após perder de 3 a 0 para o Londrina.
Mesmo após a saída do treinador, o Paraná Clube não conseguiu apresentar uma boa recuperação no estadual. A equipe terminou rebaixada para a Série B, na lanterna, com sete pontos conquistados em 11 partidas (uma vitória, quatro empates e seis derrotas).
Onde se encontra Argel Fuchs?
Herói no Criciúma, o técnico Argel Fuchs está sem clube desde a saída em comum acordo no Paraná Clube. O treinador vem buscando por um novo destino para dar sequência na carreira, porém não deve comandar alguma equipe das divisões nacionais.