Você não vai acreditar nessa estatística sobre o Criciúma na Série B

O Criciúma está encerrando a intertemporada para iniciar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo já realizou dois amistosos e ainda busca por mais um adversário para finalizar a preparação.

A estreia do Tigre será no dia 4 de abril (sexta), diante do Operário-PR, no Estádio Heriberto Hülse. A equipe catarinense vai em busca dos três pontos para que possa iniciar a trajetória rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em meio aos preparativos, inclusive, o Criciúma ficou ciente sobre uma estatística positiva. Isso porque a equipe apresenta um bom desempenho em estreias na Série B do Brasileirão. O Tigre tem uma quantidade alta de vitórias e perdeu poucas vezes.

O duelo diante do Operário será o 19º jogo do Criciúma atuando no Heriberto Hülse pela estreia. Até agora, o Tricolor estreou em casa em 18 das 26 participações na Série B. No jogo contra os paranaenses, o Tigre vai defender um número relevante.

Em estreias na Série B, o Criciúma tem 12 vitórias, três empates e três derrotas. A última derrocada foi em 2019, diante do Cuiabá, por 1 a 0. Neste ano, o Tigre foi rebaixado para a Série C do Brasileirão e passou por uma das piores fases de sua história.

Criciúma aposta em Zé Ricardo na Série B

O Criciúma está passando por altos e baixos desde a chegada do técnico Zé Ricardo. Apesar da queda nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Tigre tem um bom aproveitamento e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

O treinador da equipe carvoeira tem um aproveitamento de 71,4% desde a chegada. O Tigre perdeu apenas uma partida, venceu sete e empatou seis. A única derrota foi diante do Caravaggio, por 2 a 1, pela primeira fase do estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.