Você não vai acreditar no motivo que fez a torcida do Criciúma ser punida
A torcida Os Tigres, principal agrupamento de torcedores do Criciúma Esporte Clube, sofreu uma punição da Polícia Militar e não estará presente nos próximos jogos da Série B. Em nota divulgada na tarde de quinta-feira (3), os responsáveis pela corporação explicaram o motivo da punição para a organizada do Tigre.
Conforme a decisão, os torcedores da Os Tigres não poderão se fazer presentes com instrumentos e faixas até junho. A principal motivação foi gerada por ocorrências no dia do jogo entre Criciúma e Joinville, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.
A Polícia Militar explica que, durante a partida, um grupo formado por aproximadamente 20 torcedores da “Os Tigres” iniciaram um tumulto com seguranças que faziam a guarda do portão de divisão da torcida mandante e a adversária.
Os policiais militares agiram e um dos torcedores “jogou um rojão no rosto do policial militar que ricocheteou em seu ombro, vindo a estourar muito próximo dos pés do policial”. Ao fim do jogo, outros incidentes foram notificados pela PM.
Os policiais atenderam uma ocorrência na BR-101, quando membros da torcida lançaram pedras contra um dos ônibus da torcida do Joinville. Um veículo suspeito de participar da ação foi abordado e, no interior, supostamente estavam integrantes da torcida organizada. Dentro do veículo, foi encontrada uma barra de ferro em forma de cassetete.
Os Tigres sofre punição e não estará em jogo do Criciúma
Confira um trecho da nota da Polícia Militar:
“A fim de preservar a ordem pública dentro do estádio Heriberto Hülse foi necessária uma medida restritiva contra a torcida ‘Os Tigres’ com o fim educativo. Apesar da não identificação do torcedor que arremessou o rojão na face do policial militar, o mesmo estava participando dos atos violentos promovidos pela torcida organizada ‘Os Tigres’. O fato do uso do rojão foi determinante para aumentar a rigidez da medida restritiva, não sendo o único motivo para ser implementada”.
A Os Tigres não poderá se fazer presente no Estádio Heriberto Hülse com instrumentos e faixas. Os integrantes, por sua vez, poderão ir ao jogo normalmente.