Werik Popó deixa o Criciúma e rende dinheiro aos cofres do clube

Titular no time de Edaurdo Baptista, o atacante Werik Popó está oficialmente fora do Criciúma. O atleta foi negociado com um clube do futebol japonês, onde irá disputar a primeira divisão em empréstimo junto ao Red Bull Bragantino. O centroavante pertence ao time paulista e, em razão do acordo, o Tigre receberá uma compensação financeira de vitrine.

Com a camisa da equipe carvoeira, Werik Popó disputou 19 partidas no time profissional, marcando quatro gols e distribuindo duas assistências. O contrato de empréstimo com o Bragantino havia sido renovado no início da Série B até o final de dezembro.

Na última partida, diante do Bragantino, pela Copa do Brasil, Popó ficou de fora por questões contratuais. No sábado (24), o atleta realizou seu último treino com a camisa do Tigre, no CT Antenor Angeloni, onde se despediu dos companheiros do elenco.

Sem a presença de Werik, o principal cotado para assumir a titularidade na função é Sassá. Vale ressaltar que Neto Pessoa não foi relacionado para a próxima partida, diante do Coritiba, nesta segunda (26). Outro que corre por fora é Samuel Otusanya.

Criciúma busca substituto para Werik Popó

O Criciúma prioriza a contratação de um centroavante após a saída de Werik Popó. A direção do Tigre quer trazer um profissional experiente e com valor de mercado viável. Alguns nomes já estão sendo analisados pelo executivo Ítalo Rodrigues.

Vale ressaltar que, na última janela, a direção chegou a estudar a possibilidade de contratar o atacante Léo Gamalho. O atleta de 39 anos está sendo pouco utilizado pelo Mirassol e deve ser negociado na próxima janela de transferências. O centroavante pode voltar à pauta nos bastidores do Heriberto Hülse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.