Wilker Ángel surpreende os torcedores ao bater recorde em passagem pelo Criciúma
O zagueiro Wilker Ángel surpreendeu os torcedores do Criciúma ao ser citado em recorde pelo clube na temporada de 2024. Isso porque, entre os jogadores do elenco, ele foi o que passou o período consecutivo mais longo fora dos gramados.
O atleta bateu o recorde de tempo no departamento médico por uma única lesão no Tigre: 78 dias. A informação, divulgada inicialmente pelo portal Ge, se desencadeou após lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em meados de agosto.
Wilker Ángel só voltou a disputar partidas pelo Criciúma no início de novembro. O jogador era titular frequente no time comandado pelo técnico Cláudio Tencati, porém teve que ficar fora de 10 partidas na época, sendo substituído por Tobias Figueiredo.
O caso do venezuelano é parecido com o de Felipe Vizeu, que também ficou fora de 10 partidas. A lesão grau três no músculo posterior da coxa esquerda fez o atacante igualar a quantidade do atacante. Na ocasião, o centroavante ficou fora por 47 dias, entre julho e setembro.
O levantamento considera o veto pelo departamento médico considerando pelo menos uma partida oficial por motivo clínico. Vale ressaltar que o portal Ge não utilizou os jogadores poupados, com desgaste físico ou problemas fisiológicos no levantamento. Diante disso, o zagueiro Wilker Ángel assumiu a liderança do Tigre no ranking.
Wilker Ángel deixou o Criciúma ao final do ano
O zagueiro Wilker Ángel deixou o Criciúma no final da atual temporada e optou por não efetuar a renovação contratual. O venezuelano entende que precisa disputar alguma divisão de elite, já que precisa continuar sendo monitorado pela Seleção da Venezuela.