A partida de estreia do Criciúma na Série B está cada vez mais perto. Enquanto o técnico Zé Ricardo realiza os ajustes finais na equipe, a diretoria do clube segue ativa no mercado, buscando reforços pontuais que possam ajudar ao longo da temporada.
Com o objetivo de voltar o mais rápido possível para a elite do futebol brasileiro, de acordo com informações do repórter Iverson Fernandes, da Gazeta FM, o Tigre tem negociações em andamento para contratar o zagueiro Yan Souto.
Além do Tricolor, outros clubes tem interesse em assinar com o atleta de 23 anos. O zagueiro pertence ao Juventude, mas estava no CBR. Em 2025, o defensor tem 6 partidas disputadas. Yan Souto acumula passagens por times como Goiás, Floresta-CE, e Vitória.
A ideia do Criciúma é assinar contrato por empréstimo até o final deste ano. O Tigre pode contratar jogadores que atuam nos campeonatos estaduais até o dia 11 de abril.Criciúma vai contratar mais reforços
Criciúma vai contratar mais reforços
Ítalo Rodrigues, novo executivo de futebol do clube, chegou na terça-feira (18), aproveitou para conhecer a estrutura do clube, e realizar os primeiros contatos com os funcionários da equipe. O dirigente se reuniu com a direção e com o treinador Zé Ricardo.
Mas foi nesta quarta-feira (19), onde Ítalo foi apresentado de forma oficial pelo Carvoeiro, tendo a oportunidade de falar com a imprensa. Na coletiva de apresentação, o novo dirigente do Tigre aproveitou para tirar a maior dúvida dos torcedores, e falar sobre quais contratações ele pretende realizar.
“Para gente trazer algo para dentro do Criciúma, sem dúvida, tem que somar. Se é cascudo, sem tem um grande nome, se não tem, tem é que somar. Já ficou muito claro o quanto comprometido esse elenco está. Trabalhador. Um clima ótimo de trabalho. E a gente precisa potencializar. Se for para trazer alguém, tem que se enquadrar no profissionalismo e em tudo que é pregado ali. Futebol é corda esticada o tempo todo. É cobrança, não tem outro jeito. Mas, precisamos manter um ambiente sadio” – disse Ítalo.
Os comandantes do Tricolor entendem que nesse momento, o clube precisa reforçar o setor ofensivo, com, pelo menos, duas peças que possam chegar e já ocupar o posto de titulares.