O confronto entre Criciúma e CRB tem um ídolo em comum para as duas equipes. O atacante Zé Carlos, atualmente com 42 anos, fez história com as camisas de Tigre e Galo. Ao ser procurado pelo portal Engeplus, ele revelou sua expectativa para o duelo.
“Vou ficar dividido neste domingo”, afirma o ex-jogador de futebol, ao ser questionado sobre o confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida entre Criciúma e CRB ocorre neste domingo (18), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Ídolo de ambos os clubes, o atacante iniciou carreira na equipe de Maceió, que é o seu clube de infância. Após o sucesso na equipe, ele rodou por diversos clubes e retornou em 2015. Na temporada, o atacante fez 23 gols em 37 jogos, sendo o artilheiro da Série B.
“Logo depois de sair do Criciúma voltei ao CRB para realizar um sonho de criança que era ser campeão alagoano. Estou na história do clube e marcado na memória do torcedor”, afirma o atleta. Em 2016, 2017 e 2019, Zé teve novas participações com a camisa do Galo.
Zé Carlos fez sucesso pelo Criciúma
Com a camisa do Criciúma, o atacante Zé Carlos fez sucesso em 2011, 2012 e 2013, na Série B do Brasileirão e no Campeonato Catarinense. O seu melhor ano foi em 2012, quando marcou 27 gols em 30 partidas disputadas na segunda divisão.
O bom desempenho fez o centroavante virar um dos principais ídolos da história do Tigre. Ele ainda teve a oportunidade de atuar no clube em 2014 e 2018, mas não conseguiu repetir o sucesso dos primeiros anos. No total, Zé fez 109 jogos e marcou 67 gols.