Zé Ricardo esclarece carência nas trocas em Criciúma x Bragantino

O técnico do Criciúma, Zé Ricardo, conseguiu apresentar um bom desempenho e foi determinante para a vitória sobre o Bragantino, na última quinta-feira (1). O Tigre venceu o duelo por 1 a 0, no Heriberto Hülse, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Por mais que a equipe catarinense tenha conquistado o triunfo, um fator acabou chamando a atenção dos torcedores. Isso porque o treinador optou por fazer apenas duas substituições na partida, evitando a utilização de jogadores que estavam no banco de reservas.

De acordo com Zé Ricardo, a estratégia foi essencial para o Tigre conquistar a vitória na Copa do Brasil. O comandante ressalta que a equipe estava bem entrosada e, com poucas mudanças, conseguiu ter maior tranquilidade para segurar o gol de vantagem.

“Quero pedir desculpas aos atletas, mas sabíamos que a permanência ajudaria a gente manter o placar”, salientou o treinador na entrevista coletiva. O técnico colocou Samuel Otusanya na vaga de João Carlos e trocou Juninho por Gui Lobo diante do Massa Bruta.

Zé Ricardo confirma erro em Criciúma x Bragantino

Em outro trecho da coletiva, Zé Ricardo afirma que os jogadores ficaram descansados no decorrer da partida, já que várias paralisações foram proporcionadas. Além disso, ele afirma que perdeu o timing pois o jogo estava muito pegado.

“Como o jogo acabou parado bastante, às vezes por uma falta ou por atendimento, aquilo foi renovando o fôlego da nossa equipe. Perdemos um pouco do timing de trocar jogador porque o jogo estava muito pegado, e peço desculpa aos nossos atletas, porque a intenção era fazer as cinco substituições”, explicou o comandante.

Após a vitória sobre o Bragantino, o Criciúma volta as atenções para a disputa da Série B. O Tigre enfrenta a Chapecoense, no domingo (4), na Arena Condá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.