Zé Ricardo montou lista dos desejos e Criciúma fez proposta milionária por novo atacante
O Criciúma começou a Série B da pior maneira possível. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida Carvoeira, o Tigre perdeu a primeira partida no campeonato. O Tricolor entrou em campo contra o Operário-PR, e saiu com a derrota, por um placar de 2×1.
Enquanto o treinador Zé Ricardo tenta ajustar os problemas que o time apresenta dentro de campo, a diretoria segue ativa no mercado, em busca de reforços que possam melhorar o nível do elenco disponível.
O novo nome que surgiu no radar do Tricolor, é o do Samuel Otusanya, atacante da Nigéria, de apenas 20 anos.
Atualmente, Samuel está emprestado ao Náutico, mas seus direitos econômicos, pertencem ao América-PE. Desta forma, o Criciúma fez uma proposta de empréstimo, gratuito, com a opção de compra ao final do período emprestado, por R$ 1 milhão.
De acordo com informações do Globo Esporte, no Criciúma, o atacante, de 20 anos, terá um salário acima do que recebe atualmente.
Mais um atacante chegando no Criciúma
Após três temporadas consecutivas no Amazonas, Sassá pode estar próximo de reforçar o Criciúma. O atleta de 31 anos, que fez parte da campanha do acesso à Série C em 2023, foi sondado pelo Tigre para a disputa da segunda divisão do Brasileiro.
Sassá é o jogador que mais marcou gols na história do Amazonas, com 29 tentos. A sua melhor fase foi na temporada de 2023, quando marcou 18 vezes e foi artilheiro da terceira divisão, com 17. Na temporada passada, ano de estreia da Onça na Série B, marcou 10. Além do título da Série C, ele também levantou os estaduais de 2023 e 2025 por lá.
O Amazonas não fez qualquer tipo de manifestação para comentar as especulações envolvendo o nome de Sassá. No entanto, é fato que o centroavante interessa ao Criciúma e, nos próximos dias, novidades podem ser reveladas para a torcida carvoeira.