Zé Ricardo montou lista dos desejos e Criciúma prepara chegada de 6 reforços para arrebentarem na Série B 2025
Com o objetivo de voltar o mais rápido possível para a primeira divisão do Brasileirão, o Criciúma ainda quer realizar mais contratações. Desde a chegada de Ítalo Rodrigues, novo executivo de futebol, o Criciúma fechou apenas uma contratação. O meia-atacante Gui Lobo, que chegou do Santa Catarina.
Desta forma, para reforçar ainda mais o elenco, Ítalo, e o presidente do clube, Valter Minotto, se reuniram na última quinta-feira, para discutir as carências do elenco, junto com as opiniões do técnico Zé Ricardo.
A informação é de que, uma barca de quatro, ou até cinco novos jogadores poderão chegar na equipe. O clube entende que o elenco precisa de: um goleiro, um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um volante e até dois atacantes.
O Tigre pode contratar jogadores que atuam nos campeonatos estaduais até o dia 11 de abril.
Saídas no Criciúma
Na reunião, o clube não falou somente sobre novos reforços. A diretoria do clube também tratou da saída de alguns jogadores. São eles: Eliedson e Eduardo Melo, João Carlos, e Gabriel Novaes.
- Eliedson e Eduardo Melo: O Criciúma recebeu uma consulta sobre a possibilidade de empréstimo do volante Eliedson e do atacante Eduardo Melo. O Caxias vai disputar a Série C nesta temporada e enxerga os dois atletas com bons olhos.
- João Carlos: O atacante pode ser mais um a deixar o Criciúma. O atleta de 23 anos atraiu o interesse do Inter de Limeira. O clube paulista vai disputar a Série D em 2025. Na atual temporada, João atuou em 7 partidas, marcou um gol, e anotou uma assistência.
- Gabriel Novaes: Gabriel está insatisfeito, e é dele que parte o desejo de romper o vínculo com o clube. O atacante chegou ainda em 2025 ao Criciúma, no todo, ele disputou apenas 6 partidas com a camisa do Tigre. Gabriel anotou uma assistência e não conseguiu marcar nenhum gol.