Zé Ricardo será DEMITIDO do Criciúma caso não cumpra exigência da direção
O técnico Zé Ricardo está vivendo um momento conturbado no Criciúma Esporte Clube. Após a derrota para o Athletico-PR, o treinador se reuniu com a direção do Tigre para debater a possibilidade de permanência na comissão técnica.
A diretoria deu aval para que o comandante permaneça por mais tempo no cargo, porém concedeu um ultimato para a sequência da Série B. O treinador, portanto, terá que cumprir uma exigência para que não seja demitido na próxima rodada da competição.
De acordo com o setorista Fabrício Satiro, o técnico Zé Ricardo só continuará no comando do Criciúma caso vença o Athletic-MG. Desta forma, se a partida terminar em empate ou derrota, o comandante será demitido do cargo na comissão técnica.
Em meio à indefinição, o Criciúma está preparado para enfrentar o Athletic-MG, nesta quinta-feira (17), no Estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B. O técnico Zé Ricardo terá força máxima para que possa conquistar os primeiros três pontos do Tigre.
A provável escalação do Criciúma tem: Kauã; Léo Alaba (Marcinho), Rodrigo, Castán, Marcelo Hermes; M. Trindade, Juninho (Hudson), Morelli; Diego Gonçalves, Popó e Talisson (Gabriel Barros). Técnico: Zé Ricardo.
Ítalo Rodrigues revela conversa com Zé Ricardo no Criciúma
Após a derrota para o Athletico, o executivo Ítalo Rodrigues revelou detalhes sobre a conversa com o técnico Zé Ricardo. O dirigente admitiu insatisfação do próprio treinador com o início negativo na Série B, mas revela desejo de dar a volta por cima.
“O futebol não tem tempo para ficar lamentando. É um ambiente de cobrança constante, onde estamos sempre, como executivos de futebol, buscando o melhor para o clube. Assim como eu me reavalio, sei que as pessoas avaliam meu trabalho o tempo todo“, disse Ítalo.
“Conversei diretamente com o Zé. Ele, assim como eu, não está contente com o início da competição“, explicou o dirigente, que levou detalhes sobre o bate-papo para a direção: “É essencial que busquemos entender e debater os pontos internos. Foi isso que levei para a diretoria“.