Zé Ricardo vai ser demitido do Criciúma?

O Criciúma perdeu a segunda partida disputada na Série B do Campeonato Brasileiro, e segue sem vencer no campeonato. Na noite desta quinta-feira, o Tigre foi derrotado pelo Athletico Paranaense, por um placar de 2 a 1. Alan Kardec e Palacios marcaram para o Furacão, e Marcelo Hermes marcou o único gol da equipe Carvoeira.

Com duas derrotas, e sem somar pontos na tabela, o Criciúma está no último lugar da Série B. O próximo jogo do Tigre está marcado para a próxima quinta-feira (17). A equipe vai receber o Athletic no Estádio Heriberto Hülse, o duelo será válido pela terceira rodada da Série B.

A última vitória do Criciúma, foi no dia 11 de março. Na ocasião o Tigre venceu o Remo, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. É por isso, que o técnico Zé Ricardo está pressionado no cargo de técnico do clube. Ainda não existem informações sobre uma demissão do treinador, mas é fato que o time precisa começar a anotar pontos na tabela de classificação, para encerrar a má fase e evitar o pior.

A boa notícia, é que agora, Zé Ricardo vai ter uma semana cheia para treinar e ajustar os problemas da equipe. O elenco já voltou para Santa Catarina e vai se reapresentar neste sábado (12).

O que Zé Ricardo falou após a derrota do Criciúma?

Após o final da partida, em mais uma derrota do Criciúma, na Série B 2025, o técnico Zé Ricardo, falou sobre a questão mental da equipe.

“A gente fez um primeiro tempo abaixo do que a gente esperava, mas principalmente pela questão mental. Por isso, uma boa conversa no segundo tempo, sem indivualizar os erros, entendia que era a melhor forma de a gente voltar para o segundo tempo. Voltamos bem melhor, principalmente na postura. […] Logicamente que, depois da melhora no segundo tempo, conseguimos o nosso gol, mas em uma bola parada a gente acabou tomando o segundo, o que frustrou demais a gente. Temos que estar atento, buscar soluções e, principalmente, passar tranquilidade porque eu senti a equipe um pouco ansiosa hoje, acima daquilo que a gente vê da equipe.

Logicamente que nós esperávamos começar melhor, principalmente tendo jogado em casa a nossa estreia, tendo saído na frente. Hoje aqui também, depois de um início ruim, recuperar nossa equipe e conseguir empatar. Então assim, o campeonato é extremamente complicado. A gente precisa cobrar, a cobrança ela é imediata, até porque eles se cobram e a gente também. Mas na medida da cobrança, também passar confiança porque é um grupo de atletas que a gente vê nos treinamentos, no dia a dia, performando. A gente tem que a tranquilidade e a confiança para que eles consigam transportar tudo do treinamento para o campo” – disse Zé Ricardo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.