Atlético-MG supera concorrência do Criciúma para anunciar atacante

O Atlético-MG superou o Criciúma nas tratativas para efetuar a contratação de um atacante que vem se destacando neste início de temporada. Trata-se do atacante João Marcelo, ex-Guarani, que foi anunciado como novo reforço do clube mineiro para 2025. O atleta de 24 anos estava sendo um dos destaques do Bugre no Campeonato Paulista.

Em entrevista, João Marcelo explicou a escolha pelo Galo. “Um dos motivos que me fizeram vir para cá foi para ganhar desempenho. Do lado desses caras, vou aprender muito. Tudo mudou muito rápido em dois meses. O elenco é sem palavras, time de primeiro mundo, estrutura boa. Esses caras que vão me ajudar bastante”, disse o jogador.

O atacante chama a atenção pelo perfil jovem e o processo rápido de transição da base ao profissional. Além do Criciúma, ele também recebeu sondagens de outros clubes do futebol nacional. No entanto, o atleta demonstrou preferência por assinar com o Atlético.

João Marcelo assinou contrato até o final de 2029 e é enxergado como um ativo em potencial para o futuro. Vale ressaltar que a disputa no ataque não vai ser fácil, já que ele concorre com Hulk, Júnior Santos, Cuello, Rony e Brahian Palacios.

“Sou um cara veloz, de presença de área, faço gol. Pode esperar muita raça. É trabalhar no dia a dia. Conversei bastante com ele (Cuca), me acolheu bem. Creio que vai dar certo”, afirma João Marcelo, que já está em preparação no CT do Galo.

Quanto o Atlético-MG pagou para superar o Criciúma?

O Atlético-MG efetuou o pagamento de aproximadamente R$ 2,7 milhões por 90% dos direitos de João Marcelo. O Guarani informa que a operação pela venda de João Marcelo também será composta pela cessão de atletas ao Galo durante o período da Série C.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.