Avaí x Criciúma: João Carlos projeta briga pela liderança no Campeonato Catarinense
O Criciúma está próximo de encerrar a participação na primeira fase do Campeonato Catarinense 2025. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo enfrenta o Avaí, no sábado (22), na Ressacada, pela última rodada da competição estadual. Em caso de vitória, o Tigre confirma a liderança e terá a vantagem de decidir os jogos do mata-mata como mandante.
Prévio ao enfrentamento, o atacante João Carlos analisou a campanha do Tigre e reforçou a importância da união do elenco para a sequência da competição. De acordo com o atleta, o Criciúma vem mostrando equilíbrio, apesar das oscilações naturais no campeonato.
“Fizemos uma campanha muito equilibrada até aqui. Tivemos algumas oscilações, o que é normal no futebol brasileiro, mas nosso grupo está muito focado e unido. Sabemos das dificuldades da competição, especialmente pelo calendário apertado, com jogos no meio e no fim de semana, o que reduz o tempo de descanso”, afirma o jogador.
O atacante João Carlos assumiu a titularidade na vitória por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz, na quarta-feira (19). Apesar da oportunidade, o atleta ficou marcado pelas chances desperdiçadas e recebeu diversas críticas da torcida. No entanto, por outro lado, o técnico Zé Ricardo fez uma boa avaliação sobre a alta quantidade de participações do jogador no duelo.
Criciúma define escalação para enfrentar o Avaí
O Tigre está praticamente encaminhado para encarar o Avaí, mas ainda tem algumas dúvidas. Veja a provável escalação do Criciúma: Caíque; Rodrigo, Luciano Castán, Jonathan, Streit; Matheus Trindade, Paulo Victor, Juninho; João Carlos, Neto Pessoa e Gabriel Novaes.
O Avaí, por outro lado, deve manter um time semelhante em relação ao que entrou em campo na última rodada. A provável escalação tem: César; Pedrão, Wanderson, Eduardo Brock, Mário Sérgio; Zé Ricardo, Marcos Vinícius, João Vítor; Quaresma, Hygor, Vagner Love.