Caíque não convence após deixar o Grêmio e admite falha em gol tomado no Tigre
Na noite desta quarta-feira (6), o Criciúma empatou em casa, diante do Santa Catarina, por 1 a 1. O gol da equipe adversária foi marcado somente aos 46 minutos da segunda etapa, por Brener, de cabeça. A bola passou por debaixo dos braços do goleiro Caíque, ex-Grêmio, que admitiu sua parcela de culpa por conta do tento no Tigre.
“Pode botar esse gol na minha conta, uma bola defensável, mas eu tenho certeza que isso fica de aprendizado. Agora é levantar a cabeça e buscar a vitória fora de casa”, disse o goleiro Caíque, em entrevista para os microfones da Rádio Marconi.
O arqueiro chegou ao Criciúma com o status de titular, em acordo junto ao Grêmio, uma semana antes da estreia no estadual. No entanto, ele iniciou no banco de reservas por conta da forma física. De acordo com o goleiro, ele tirou as férias para descansar e não se dedicou aos treinos. Desta forma, o atleta ainda requere de tempo para atuar em alto nível.
O técnico Zé Ricardo comentou a falha do goleiro Caíque em entrevista coletiva concedida após o jogo. O comandante atribuiu o erro a sua condição física, já que ele vem trabalhando à um curto período de tempo e ainda carece de adaptação na meta carvoeira.
“Ele estava há muito tempo sem treinar. Tanto que ele chega e a gente dá sequência ao treinamento do Kauã. Quando a gente entende que o Caíque já está começando a entrar em forma, e o goleiro é isso, trabalhar, jogar, para entrar em condição. A gente sabe todo o potencial, todo o histórico que ele tem, o potencial que ele tem”, afirma Zé Ricardo.
Caíque vai perder a titularidade no Tigre?
Apesar das críticas por parte da torcida, o goleiro Caíque deve manter a titularidade no gol do Criciúma para a próxima partida. O Tigre enfrenta o Brusque, no próximo sábado (8), às 19h, no Augusto Bauer, pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense.