Criciúma confirma barca com mais sete reforços para o Campeonato Catarinense

O departamento de futebol do Criciúma segue trabalhando para efetuar a contratação de reforços na temporada de 2025. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo já está praticamente definido, porém o clube tomou a decisão de acrescentar mais sete jogadores ao elenco. Os profissionais em questão foram os que conseguiram se destacar na disputa da Copinha.

Vale ressaltar que o técnico Zé Ricardo pretende contar com um elenco curto na temporada, então não faz tanta questão dos jovens das categorias de base. No entanto, sete jogadores foram escolhidos para integrar a equipe principal a partir dos próximos meses. Alguns acabaram sendo chamados de forma automática, já que estão ultrapassando os 20 anos de idade.

O zagueiro Nolasco, que foi um dos destaques do Criciúma na Copinha, acabou não sendo chamado. Isso porque ele está em fim de contrato com o Tigre e negocia a renovação com os dirigentes. Caso o atleta de 20 anos confirme a manutenção na equipe catarinense, estará praticamente garantido entre os profissionais na sequência da temporada.

O Tigre também não promoveu o meia-atacante Kauã Lira, de 17 anos, que foi o grande destaque da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta, na verdade, já está negociado junto ao Palmeiras e deixará de ter os direitos interligados com o Criciúma.

Os sete jogadores promovidos ao time principal são:

  • Goleiro: Pedro
  • Lateral-direito: Kaik
  • Lateral-esquerdo: Streit
  • Zagueiros: Wendel, Ruan e Octávio
  • Atacante: Adriano

Criciúma define situação de jogadores da base

O Criciúma ainda avalia a possibilidade de promover outros nomes, porém não deve realizar outras alterações no elenco profissional neste início de temporada. O técnico Zé Ricardo pretende contar com um elenco curto e o entendimento é de que não existem jogadores na base com condição de assumir a titularidade do Tigre neste momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.