Mesmo que a janela de transferências já tenha se fechado, o departamento de futebol do Criciúma segue em busca de alternativas para fortalecer o elenco. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo tem o entendimento de que poderá trazer novos jogadores a partir da reabertura do mercado ao final dos estaduais, durante o mês de março.
No entanto, mesmo na reta final da janela de transferências de fevereiro, o Tigre conseguiu se agilizar para trazer alguns reforços. O Criciúma fechou acordo com o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Hudson e o atacante Diego Gonçalves.
Além disso, a equipe carvoeira definiu a aquisição de uma jovem promessa do futebol africano. Trata-se do meia Steven Nufour, de 20 anos, que estava no Ceará. Inicialmente, ele chega para compor a equipe sub-20, porém pode receber espaço no profissional.
O jogador chegou a disputar três partidas na equipe principal do Ceará em 2024. No entanto, ele não teve o vínculo renovado e chegou em acordo com o Criciúma por 85% dos direitos econômicos, enquanto os nordestinos ficam com 15%.
Zé Ricardo comenta perfil procurado pelo Criciúma
No início da temporada, o técnico Zé Ricardo chegou a se manifestar sobre o perfil ideal do jogador procurado pelo Criciúma. O comandante revelou que a equipe catarinense dá preferência para jogadores com inteligência, boa potência, força e velocidade.
“O perfil ideal para o atleta do Criciúma em 2025 é principalmente atleta comprometido e com bom perfil físico de potência, força e velocidade para sustentar uma temporada tão desgastante como é a brasileira. E o perfil de atleta inteligente. Queremos um jogador que faça a torcida se sentir representada, mas também queremos um jogo inteligente e criativo”, disse o treinador.