Criciúma ganha convite para participar de mundial na China

O Criciúma ganhou um convite para representar o Brasil no Fisu World Cup Football, torneio promovido pela Federação Internacional de Esporte Universitário. A competição de futebol feminino será realizada na China, entre os dias 14 e 29 de setembro.

As Meninas Carvoeiras, com apoio da Unesc, jogarão pelo Criciúma e já estão em preparação para a competição. Com a proximidade do evento, a equipe tem intensificado os treinamentos para chegar à disputa em boas condições.

“Estamos trabalhando forte nos aspectos físico, técnico e tático, buscando também o máximo entrosamento entre as jogadoras. Essa experiência internacional será um aprendizado valioso e contribuirá para nossa evolução”, disse a capitã do Tigre, Aline Luisa Loeblein, ao portal SC Todo Dia.

O Criciúma enxerga o torneio como uma oportunidade para melhorar o desempenho esportivo, além da possibilidade de fortalecer o futebol feminino na região catarinense. O Tigre está atento com a chegada de aumento no investimento para a categoria.

“Participar de um torneio desse porte pode incentivar mais meninas a se interessarem pelo esporte e ajudar a atrair investimentos para a modalidade”, afirma Aline.

Criciúma de olho no futebol masculino

No futebol masculino, o Criciúma segue focado para que possa atingir os objetivos estipulados pela direção. Apesar da eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Tigre está atento à Série B do Campeonato Brasileiro e ao sorteio da terceira fase da Copa do Brasil.

Até o momento, a equipe carvoeira já faturou R$ 5,2 milhões de premiação na Copa do Brasil. Caso consiga avançar na terceira fase, o Tigre vai totalizar um montante de R$ 8,8 milhões no torneio. No entanto, vale ressaltar que o Criciúma está no segundo pote e provavelmente terá que lidar com uma equipe que disputa a Série A do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.