Em má fase na temporada, o Criciúma deu início ao movimento que tem a intenção de mobilizar a torcida para as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro. No momento, o Tigre está em preparação para enfrentar o Vitória, em 20 de novembro, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time de Tencati terá que lidar com os desfalques no duelo.
Pensando em mobilizar a torcida, o presidente Vilmar Guedes está buscando por alternativas para criar o ambiente ideal nos próximos jogos do Criciúma. Aliado a isso, o clube deu início à uma campanha de marketing que tem a fé e dizeres religiosos como tema.
Na última segunda-feira (11), o Tigre alterou a foto de perfil no Instagram para priorizar uma temática com a cor branca. Além disso, o clube alterou a biografia com um trecho bíblico: “A fé é a confiança no que esperamos e a certeza do que não podemos ver”.
O movimento foi apenas o primeiro passo da campanha de marketing que será promovida pelo Criciúma. O clube ainda pretende fazer outras publicações para mobilizar a torcida carvoeira. A intenção é de que o Tigre crie um contraponto em relação ao Athletico-PR, que recentemente divulgou um vídeo para fazer um “pacto” na sequência do Brasileirão.
Criciúma terá desfalques na próxima partida
O Criciúma está em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados em 33 jogos. No momento, o time comandado pelo técnico Cláudio Tencati está em preparação para enfrentar o Vitória. A equipe contará com os desfalques de Miguel Trauco e Wilker Ángel (ambos estão suspensos e foram convocados para suas respectivas seleções na Data Fifa).
Apesar das ausências, o Tigre está confiante para que possa conquistar os três pontos no Heriberto Hülse. Em caso de triunfo, o Criciúma ficará próximo de encaminhar a permanência na elite do futebol brasileiro.