Criciúma prepara escalação com surpresa para enfrentar o Joinville
O Criciúma está em preparação para enfrentar o Joinville, nesta quarta-feira (29), às 21h, no Heriberto Hülse, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. As duas equipes ainda não perderam na competição e estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação. O confronto, inclusive, vale a liderança provisória no torneio estadual.
O Criciúma tem um jogo a menos e chega ao clássico após ter vencido Concórdia e Figueirense, além de um empate com o Barra. Os resultados deixam o Tigre na liderança, com sete pontos. O Joinville, por sua vez, empatou com Figueira e Barra, venceu o Concórdia, e voltou a empatar na última rodada, diante do Brusque. O Coelho é o 4º colocado, com seis pontos.
O volante Morelli, que anotou um dos gols na vitória sobre o Figueirense, concedeu entrevista para a imprensa nesta semana. O atleta comentou o ambiente para o clássico e afirma que o Tigre vai em busca dos três pontos para se isolar na liderança do Catarinense.
“A gente sabe que é um campeonato muito difícil. Temos que fazer valer o mando de campo, ainda mais com o apoio da nossa torcida, que é o 12º jogador. Espero um jogo muito difícil, tem esse ambiente de clássico, e clássico é um ambiente à parte. A gente espera fazer um grande jogo e estar atento aos 90 minutos, ainda mais com o apoio da nossa torcida”, disse Morelli.
Criciúma definido para enfrentar o Joinville
O técnico Zé Ricardo deve contar com a chegada de Gabriel Novaes ao time titular, como um fator surpresa, fazendo dupla com Eduardo Melo. Além disso, a escalação será bem semelhante com o time que entrou em campo no empate diante do Barra, em duelo que também ocorreu no Majestoso.
Veja a provável escalação do Criciúma: Caíque; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Juninho e Fellipe Mateus; Eduardo Melo e Gabriel Novaes.
A provável escalação do Joinville tem: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti e Léo Rigo; Breno Santos, Vini Paulista e Lucas de Sá; Ryan, Cristian Renato e Danilo Matielo.