Criciúma terá desfalques e dupla inesperada na partida diante do Flamengo
Após a derrota por 4 a 2 para o Corinthians, o Criciúma se reapresentou no CT Parque Gigante para iniciar os preparativos que visam o duelo diante do Flamengo. O Tigre contará com desfalques por suspensão e precisará lidar com mudanças na escalação. O duelo ocorre na quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), no Heriberto Hülse, pelo Brasileirão.
O zagueiro Rodrigo e o volante Newton receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. O defensor Wilker Ángel segue fora por lesão no posterior da coxa, então Walisson Maia deve formar dupla de zaga ao lado do português Tobias Figueiredo.
Com a ausência de Newton, o meio de campo do Criciúma poderá ter uma nova dobra pela esquerda, com Miguel Trauco e Marcelo Hermes. No entanto, o provável time que entra em campo será definido na terça (3), quando Tencati comanda o último treinamento.
O Criciúma ocupa a 17ª colocação no Brasileiro, com 38 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. A equipe catarinense tem mais dois confrontos para que possa garantir a permanência na elite. Além do Flamengo, o Tigre vai encarar o Red Bull Bragantino.
Filipe Luís explica postura do Flamengo contra o Criciúma
O técnico Filipe Luís decidiu se manifestar sobre a postura do Flamengo na partida diante do Criciúma. Por mais que os torcedores estejam falando em entrega para atrapalhar a vida do Fluminense, que vem brigando contra o rebaixamento junto ao Criciúma, o Rubro-Negro deve jogar com força máxima no Majestoso.
“O torcedor pode esperar que brigaremos pela vitória. Jogadores que querem jogar. Vamos para Criciúma para fazer o mesmo nível que fizemos hoje (contra o Inter, no domingo). Essa camisa exige vencer, vencer e vencer”, disse o treinador.