FCF nega pedido de Ronaldo e pede manutenção de Ednaldo Rodrigues na CBF

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tomou a decisão de negar o ex-atacante Ronaldo Fenômeno no cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade de Santa Catarina recusa qualquer tipo de conversa com o ex-jogador e manifesta o desejo de permanecer com Ednaldo Rodrigues na presidência.

Ronaldo entrou em contato com as 27 filiadas da entidade máxima do futebol brasileiro, porém teve 23 portas fechadas (incluindo a FCF). As federações se recusaram a receber o ex-jogador para entender o projeto que visa o cargo de presidente da CBF. O argumento utilizado pelos responsáveis é o apoio total à reeleição de Ednaldo Rodrigues.

O ex-atacante precisa do apoio de pelo menos quatro federações para que possa concorrer ao cargo de presidente da CBF. No entanto, diante da alta quantidade de recusas, Ronaldo demonstrou insatisfação com o ocorrido e desistiu de assumir o cargo.

As federações do Amapá, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro não responderam o contato de Ronaldo. A federação paulista recebeu o ex-jogador para reunião. As demais 23, incluindo a FCF, demonstraram apoio a Ednaldo e inviabilizaram a candidatura.

Ronaldo desiste e Ednaldo Rodrigues recebe apoio da FCF

Veja um trecho da nota divulgada por Ronaldo:

No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo 

O estatuto concede às federações o voto de maior peso e, portanto, fica claro que não há como concorrer. A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.