Gabigol em campo? Flamengo define situação do atacante para enfrentar o Criciúma
O atacante Gabigol está cada vez mais próximo de fazer a sua despedida com a camisa do Flamengo. Restando duas partidas para o término da temporada, no entanto, o jogador contabiliza dois cartões amarelos e pode sofrer uma suspensão contra o Criciúma. Diante disso, a entrada em campo virou pauta nos bastidores.
Caso Gabigol tome um amarelo diante do Criciúma, ficará fora do jogo com o Vitória, válido pela última rodada do Brasileirão, em 8 de dezembro. O Flamengo já está se planejando para fazer uma festa no duelo diante dos baianos, realizando diversas ações de marketing para que a torcida possa se despedir do principal ídolo da atual geração.
Desta forma, a ausência de Gabigol na partida contra o Tigre está praticamente confirmada. O técnico Filipe Luís, em entrevista coletiva, já deu a entender que o atacante não deve entrar em campo. Ele deixou indícios sobre a situação.
“O Gabi todo mundo sabe o carinho e o amor que eu tenho por ele, um cara eu quase considero como um filho, mas temos que ver o que a gente vai fazer agora porque ele está com dois cartões e merece sair com uma despedida do Flamengo”, disse o treinador.
Gabigol terá reunião sobre ida para Criciúma
No entanto, apesar do encaminhamento da situação, o martelo só será batido na terça-feira (3), no dia da viagem para Criciúma. Gabigol se reunirá com a direção do Flamengo e a comissão técnica para ver se vale a pena que o atleta pelo menos faça viagem com o grupo.
O Tigre enfrenta o Flamengo na quarta-feira (4), às 20h, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes jogarão com força máxima. O Rubro-Negro busca a melhor classificação possível no Brasileirão, enquanto o Criciúma tenta confirmar a permanência na elite do futebol nacional.