Goleiro Gustavo comete falha bizarra em Inter x Juventude e recebe críticas da torcida

O goleiro Gustavo foi um dos principais nomes do Criciúma durante o período que englobou o acesso na Série C, em 2021, e a queda para a Série B, em 2024. O arqueiro, contudo, tomou a decisão de deixar o Tigre e efetuou a assinatura de contrato com o Juventude, que vai disputar a elite nacional em 2025.

O arqueiro ex-Criciúma recebeu o status de titular na equipe da serra gaúcha, porém vem decepcionando no início da trajetória. Na última partida, por exemplo, ele cometeu uma falha bizarra que acabou viralizando nas redes sociais. A situação ocorreu na derrota do Juventude para o Inter, por 2 a 0, no Beira-Rio.

No segundo gol do Colorado, marcado pelo atacante Rafael Borré, Gustavo se adiantou e ficou fora da área. No entanto, o jogador do Inter conseguiu chegar primeiro na bola e teve facilidade para balançar as redes, encaminhando o triunfo da equipe vermelha. O arqueiro do Juventude ficou irritado após o lance.

Diante do erro cometido, o goleiro recebeu diversas críticas por parte dos torcedores do Juventude. A torcida do Criciúma, inclusive, também se manifestou para debochar sobre o lance, afirmando que o Tigre se “livrou” de um arqueiro que anteriormente já chamava a atenção pelas falhas cometidas.

“Gustavo saiu do Criciúma para virar volante”, “Juventude tinha goleiro no ano passado, mas esse ano não tem” e “nada explica a saída totalmente precipitada do Gustavo”, foram alguns dos comentários proferidos por torcedores.

Goleiro Gustavo pode perder a titularidade no Juventude?

Apesar da falha bizarra, o goleiro Gustavo deve seguir entre os titulares no Juventude. O profissional recebe o aval do treinador da equipe para que possa continuar sendo testado. No momento, ele vem disputando posição com Marcão, que atuou no Amazonas, da Série B, durante a temporada passada.

Vale ressaltar que, em declaração na semana passada, o técnico do Juventude colocou a titularidade de Gustavo em risco. “A gente tem já desenhado quem vai ser o goleiro, mas a titularidade do goleiro passa muito por desempenho. Desempenho em treino, desempenho em processo de jogo e treino”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.