O atacante Yannick Bolasie tomou a decisão de não renovar o contrato com o Criciúma. O atleta, no entanto, decidiu permanecer no futebol brasileiro para a próxima temporada. Diante disso, ele bateu o martelo e formará dupla de ataque com Gabigol em 2025. Restam poucos detalhes para que o profissional seja anunciado de forma oficial.
Isso porque a direção do Cruzeiro encaminhou a contratação de Bolasie nas últimas horas. De acordo com informação da Rádio Itatiaia, a Raposa venceu a concorrência de outros clubes da elite do futebol nacional e está definindo os últimos detalhes do acordo. O atacante congolês foi o principal destaque do Criciúma na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 34 partidas pelo Criciúma, Bolasie fez oito gols e deu quatro assistências. Contudo, apesar do bom desempenho, o atleta não conseguiu impedir a queda para a Série B. Desta forma, a renovação contratual com o Tigre ficou impossibilitada nos bastidores.
O atacante firmou acordo de uma temporada com o Cruzeiro, assim como havia sido feito com o Criciúma. O atleta terá a oportunidade de atuar ao lado de Gabigol, ex-Flamengo, que também deve ser anunciado pela Raposa nos próximos dias.
Bolasie se despediu do Criciúma para jogar com Gabigol
Bolasie se manifestou nas redes sociais para se despedir do Criciúma. Ele demonstrou gratidão pela oportunidade na equipe catarinense e agradeceu pelos últimos meses. Veja o texto:
“Tenho pensado desde que joguei meu último jogo como posso colocar 9 meses de amor e pura alegria em um post, mas vou tentar… Para mim o Criciúma significa tudo, me deu a oportunidade de vir jogar futebol em um país que sempre sonhei, o Criciúma me deu um novo sopro de vida, aquele sentimento de alegria e propósito real.
Nessa temporada vivemos muitos momentos ótimos juntos, na vida procuro sempre olhar o lado positivo… tivemos muitos altos e baixos mas todos permanecemos fortes juntos. Vim como jogador de futebol, saio como torcedor do Criciúma para sempre. Obrigada sempre, TMJ”.