“Por isso que saiu do Grêmio”: Caíque sofre expulsão e recebe enxurrada de críticas

O goleiro Caíque, ex-Grêmio, chamou a atenção no segundo tempo do confronto entre Criciúma e Caravaggio. O atleta foi expulso durante confusão protagonizada com o zagueiro Jessé, em partida que terminou no placar de 2 a 1 para o time adversário. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Catarinense, ocorreu na noite desta quarta (12).

O zagueiro Jessé, inicialmente, foi expulso ao mostrar para o árbitro Júlio César Pfleger que a sinalização para que fosse substituído estava errada. Na verdade, o volante Henik é quem teria que deixar o campo. O juiz entendeu o movimento como cera e expulsou o jogador do Caravaggio, que se recusou a deixar o campo em um primeiro momento.

Diante disso, o goleiro do Criciúma se incomodou com a cena protagonizada pelo atleta adversário, correu até ele e o agarrou em uma tentativa de tirá-lo do campo. Diante disso, ele foi advertido com cartão vermelho direto. O árbitro confirmou a situação na súmula.

De acordo com o juiz, Caíque foi expulso por “golpear, ou tentar golpear um adversário, com uso de força excessiva, fora da disputa da bola”. E por “tentar retirar seu adversário, atleta de nº 5 de campo, com uso de força excessiva, aplicando uma gravata pelo pescoço”.

Caíque é criticado e pode perder a titularidade no Criciúma

O goleiro Caíque está fora da próxima rodada e acabou recebendo diversas críticas após a partida. Nas redes sociais, os torcedores teceram comentários, tais como: ”Por isso que saiu do Grêmio”, ”Caíque demonstrou hoje que não tem condição de jogar no Criciúma” e ”Não joga nada, só quer saber de brigar”.

A expulsão do arqueiro, por outro lado, abre espaço para que o Tigre possa aproveitar um jovem formado nas categorias de base. Trata-se de Kauã, que surge como o reserva imediato de Caíque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.