Remo demite o treinador depois de eliminação para o Criciúma na Copa do Brasil
O Remo tomou a decisão de fazer uma alteração na comissão técnica após ter sido eliminado para o Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Rodrigo Santana, pontuado como um dos culpados pelo resultado negativo, foi desligado do clube paraense e abre espaço para a chegada de um novo profissional no cargo.
Em partida disputada na última terça-feira (11), no estádio Mangueirão, em Belém-PA, o Remo perdeu a classificação para a terceira fase. O enfrentamento rendeu R$ 2,3 milhões de premiação aos cofres do Criciúma. Vale ressaltar que a equipe catarinense também já faturou outros R$ 2,9 milhões na competição nacional.
O resultado positivo para o Tigre culminou na demissão de Rodrigo Santana, que já se despediu do clube em publicação nas redes sociais. Ele agradece aos funcionários e a torcida pelo período no clube, além do suporte prestado pela comissão técnica.
“Neste clube, vivi momentos inesquecíveis, de muita entrega, luta e felicidade. Sou grato a cada membro da comissão técnica, aos funcionários que estiveram ao nosso lado no dia a dia, aos atletas que batalharam junto comigo, à Diretoria da Base e à comissão que nos deu todo o suporte com a garotada do sub-20 e sub-17. E, claro, meu mais profundo agradecimento ao Fenômeno Azul, a essa torcida que faz a diferença”, afirma Santana.
Criciúma segue com Zé Ricardo após derrubar o Remo
O Criciúma segue focado nos trabalhos junto ao técnico Zé Ricardo. A equipe catarinense aguarda a definição do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil e já está focada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Tigre será contra o Operário-PR, dentro de casa, em partida que está prevista para acontecer na primeira semana de abril.