O departamento de futebol do Criciúma está enfrentando dificuldades para efetuar a contratação de reforços nesta temporada. Diante disso, o executivo Juliano Camargo busca por diferentes regiões e enxerga a necessidade de se reinventar no mercado. Desta forma, nos últimos dias, surgiu a informação de que o atacante Pato está na mira do Tigre.
Ex-Figueirense, o centroavante Guilherme Pato está de saída do Mirassol e o destino pode ser o Criciúma, conforme informação da Carvoeiro Doente TV. O atleta negocia com o clube carvoeiro e surge como uma possível novidade para a sequência da temporada.
Formado nas categorias de base do Inter, o atacante despontou como uma das maiores promessas da equipe gaúcha. No entanto, apesar de ter recebido oportunidades no time profissional, ele não rendeu o esperado e acabou sendo emprestado para outras equipes.
O atleta só se firmou profissionalmente na temporada passada, durante a disputa da Série C com o Figueirense. Ele fez 37 partidas, marcou oito gols e distribuiu cinco assistências. Por conta do destaque, ele acabou sendo transferido ao Mirassol neste ano.
Apesar das especulações, ainda não existe nada firmado entre Guilherme Pato e o Criciúma. O atleta segue em busca de um novo clube após rescindir com o Mirassol e prioriza a ida para algum clube que dispute a Série B do Campeonato Brasileiro.
Pato não é o único alvo na mira do Criciúma
O Criciúma planeja anunciar a contratação de dois reforços até o final da janela de transferências. A prioridade do Tigre é pela chegada de um centroavante, já que a equipe enfrenta dificuldade para balançar as redes na disputa do Campeonato Catarinense.
Neste momento, o Criciúma conta com Neto Pessoa, Talisson, Gabriel Novaes, João Carlos, Eduardo Melo e Werik Popó como opções no setor ofensivo. No entanto, vale ressaltar que nenhum dos citados estão agradando positivamente nos bastidores.