Zé Ricardo recebe ultimato para definir sua permanência no Criciúma
O Criciúma está em preparação para enfrentar o Remo, na próxima terça-feira (11), pela segunda fase da Copa do Brasil. O time do técnico Zé Ricardo jogará no Mangueirão, em Belém-PA, às 19h30. Para conquistar a classificação, os catarinenses precisam da vitória. Em caso de empate no tempo normal, as duas equipes definem a classificação nos pênaltis.
O duelo é tratado com importância nos bastidores, já que a vaga para a terceira fase rende um prêmio de R$ 2.315.250. O confronto também vale para amenizar o clima conturbado após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Catarinense.
Diante disso, o técnico Zé Ricardo começou a preparação na tarde desta quarta-feira (5). O Tigre realizou um treino tático para idealizar o possível time que entrará em campo. A tendência é de que o treinador conte com os retornos de dois lesionados: Gabriel Novaes e Talisson. Ambos entraram na transição na semana passada e devem estar á disposição.
O Criciúma também poderá contar com a estreia de dois recém-contratados: o zagueiro Marcelo Benevenuto e o atacante Diego Gonçalves. Eles já estão treinando com o restante do elenco no CT Antenor Angeloni e são opções disponíveis.
Zé Ricardo recebe aviso no Criciúma
O técnico Zé Ricardo recebeu um ultimato para que tenha a permanência confirmada no Criciúma. Isso porque ele precisará eliminar o Remo para ter o cargo garantido no início da Série B. Vale ressaltar que a manutenção do treinador entrou em pauta recentemente.
De acordo com especulações da imprensa de Criciúma, o presidente Valter Minotto era a favor de demitir o técnico Zé Ricardo. No entanto, ele foi convencido por outros integrantes da cúpula do Tigre para que o treinador seja mantido até a segunda fase da Copa do Brasil.