Zé Ricardo revela se o Criciúma vai poupar jogadores contra a Chapecoense
O Criciúma venceu o Joinville, por 3 a 0, na noite de quarta-feira (29), no estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Catarinense. O Tigre chegou aos 10 pontos e mantém a liderança da competição, mesmo com um jogo a menos em relação aos outros times. Diante do destaque, o técnico Zé Ricardo decidiu se manifestar em entrevista coletiva.
“Estamos caminhando. Uma equipe praticamente formada do zero. Reconhecer é diferente de conhecer o atleta. Tem muita estrada pela frente. Estou tentando aproveitar todos os momentos, passando informação pra quem está no banco. Tem processos, e não queremos atropelá-los”, disse o treinador.
Após o triunfo diante do Coelho, o Criciúma iniciou a preparação para enfrentar a Chapecoense, neste sábado (1), às 16h, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O técnico Zé Ricardo, então, abriu o jogo sobre a possibilidade de poupar seus jogadores no duelo contra o Alviverde.
“Poupar não é a palavra, mas pretendemos administrar jogadores que fizeram quilometragens muito altas. Nesse começo de temporada, é comum perdermos atletas por lesão. Vamos analisar e ter uma boa noção de quem poderemos contar. Sabemos que o duelo contra a Chapecoense será forte, contra uma equipe que compete bastante”, disparou o técnico.
Criciúma vive boa fase com Zé Ricardo
O Criciúma está focado em conquistar o título do Campeonato Catarinense nesta temporada. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo está na liderança da competição estadual e vem sendo pontuado como o grande favorito para vencer o torneio. Vale ressaltar que o Tigre está em busca do tricampeonato, já que venceu o Catarinão em 2023 e 2024.
A equipe carvoeira comemora a boa fase vivenciada neste início de Campeonato Catarinense e pretende entender o bom momento para a partida diante da Chapecoense.