Allano finalmente definiu seu novo clube após deixar o Criciúma

O atacante Allano, de 29 anos, foi um dos principais nomes do Criciúma e ficou marcado por várias polêmicas durante a temporada passada. Apesar de ter recebido elogios dos torcedores em 2024, o atleta rescindiu o contrato de forma antecipada após se envolver em polêmica com o técnico Cláudio Tencati.

Livre no mercado desde a rescisão com o Tigre, Allano assinou contrato com um novo clube nesta segunda-feira (17). O atleta foi anunciado oficialmente no Operário-PR, que será um dos rivais do Criciúma durante a disputa da Série B do Brasileirão.

“Desde que soube da oportunidade, fiquei empolgado para fazer parte de um projeto como o do Operário. Estou comprometido em ajudar a equipe e enfrentar todos os desafios da temporada. Já fui ao gramado e estou animado para conhecer a torcida alvinegra de perto”, afirma o atleta, em suas primeiras palavras como reforço da equipe.

Allano assinou contrato definitivo até novembro, podendo atuar no Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e na Série B. O profissional chega ao clube como um dos maiores investimentos, com a intenção de ser um dos principais nomes no elenco.

Formado nas bases de Botafogo e Cruzeiro, Allano fez a maior parte de sua carreira no futebol português, onde atuou no Estoril Prata e no Santa Clara. Ele retornou ao Brasil em 2023, quando foi rebaixado em sequência por Goiás e Criciúma.

Criciúma revela arrependimento após contratar Allano

Allano disputou 25 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências com a camisa do Criciúma. Apesar de ter tido poucas participações, o atleta foi um dos principais destaques no setor ofensivo do Tigre, recebendo diversos elogios por parte da torcida.

O atleta, contudo, se envolveu em polêmicas durante a passagem pelo Tigre. Além do imbróglio com o técnico Cláudio Tencati, o ex-dirigente Alexandre Farias revelou que houveram vários problemas com o atacante e afirma que se ‘arrependeu’ de o ter contratado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.