Antigo alvo do Criciúma está livre para deixar o Grêmio nos próximos dias
O técnico Gustavo Quinteros chegou ao Grêmio e já está promovendo uma reformulação no elenco. As decisões do comandante resultaram na falta de espaço do meia-atacante Nathan Pescador, que despertou o interesse do Criciúma no ano passado. O atleta ficou fora dos planos da equipe para a sequência da temporada.
Nos bastidores, Nathan Pescador demonstra insatisfação e cogita a saída para um novo clube. O jogador jamais se firmou entre os titulares do Grêmio. Ele está na equipe desde 2023, totalizando 43 partidas disputadas no total, sendo 15 como titular.
A troca na casamata havia gerado uma esperança inicial para que o jogador tivesse mais regularidade. Entretanto, Nathan entrou apenas na partida diante do Monsoon, pelo Gauchão, quando os reservas receberam tempo de jogo. Foram 14 minutos em campo.
De acordo com o portal Zero Hora, o meia-atacante e o estafe mudaram a postura pela primeira vez desde a chegada de Porto Alegre. Antes, uma saída para outras equipes, principalmente da Série B, era descartada. Agora, com o descontentamento público, existe a prospecção para interessados. Além do Criciúma, o Goiás e o Coritiba também sondaram.
Nathan pode deixar o Grêmio para reforçar o Criciúma?
O estafe do jogador deve abrir conversas para negociar Nathan nos próximos dias, pensando principalmente na próxima janela, exclusiva para o mercado nacional, entre 10 de março e 10 de abril. O Grêmio tende a facilitar a saída. O contrato do atleta tem duração até o final de 2025.
Diante da situação de Nathan, o Tigre pode retomar o interesse para contar com a chegada. Vale ressaltar que a posição de meia-atacante é uma das prioridades do Criciúma, já que o setor de criação vem apresentando um desempenho abaixo do esperado no Catarinense.