Criciúma confirma chegada de ex-artilheiro do Botafogo

O Criciúma surpreendeu ao anunciar a contratação do atacante Diego Gonçalves, de 30 anos, que estava no Mirassol. O atleta chega ao Tigre para servir de opção no time comandado pelo técnico Zé Ricardo. Antes de chegar ao CT Antenor Angeloni, o profissional também teve passagem por clubes como Botafogo, Figueirense e Internacional.

Um dos melhores momentos da carreira de Diego Gonçalves foi durante a passagem pelo Botafogo. Em 2021, por empréstimo do Mirassol, o atacante disputou 32 partidas, marcou oito gols e distribuiu três assistências. No ano seguinte, ainda no Alvinegro, ele fez 20 jogos, somando quatro tentos e dois passes para gol.

Apesar de ter um número de gols considerável na carreira, Diego Gonçalves demonstra preferência por atuar pelos lados do campo. O atleta, então, vai disputar posição com os atacantes João Carlos, Gabriel Barros, Talisson e Petterson.

Criciúma confirma reforço ex-Botafogo

Veja a nota oficial divulgada pelo Criciúma:

O Criciúma anunciou nesta quinta-feira (27/02) mais uma novidade para o seu setor ofensivo. O atacante Diego Gonçalves é o novo atleta do Tigre na temporada 2025. O atleta, que tem contrato até o final do ano, chega para a disputa do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Diego Gonçalves tem 30 anos e é natural do Guarujá (SP). O atacante foi das categorias de base da Ponte Preta e do Fluminense. A carreira profissional do atleta iniciou no futebol português e ele retornou ao Brasil na Portuguesa, em 2015. No ano seguinte, vestiu a camisa do Internacional e após passagem pelo Paraná, atuou no futebol japonês. 

Entre os clubes que defendeu ainda estão a Ferroviária, Botafogo-SP e Figueirense, até chegar ao Mirassol, em 2021. No clube Paulista, Diego Gonçalves teve empréstimos ao Botafogo, quando foi campeão da Série B do Brasileiro e marcou 8 gols na disputa. Na sequência ele jogou no Goiás e no Juventude, na disputa da Série A do ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.