Atacante deixou o Criciúma e vai jogar com Neymar nesta quarta-feira (19)
O Criciúma surpreendeu e apresentou um bom desempenho durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe, eliminada nas semifinais da competição, contou com a presença de jogadores que chamaram a atenção de vários clubes do Brasil.
Entre os destaques, o Tigre tomou a decisão de emprestar o atacante Adrianinho, de 20 anos, em acordo junto ao Noroeste-SP. Agora, o jogador se prepara para enfrentar o Santos de Neymar, pelo Campeonato Paulista, em duelo que ocorre nesta quarta (19).
O atleta, que está no Criciúma desde 2021 e foi multicampeão durante a passagem na base, estreou no profissional em 2024. No início desta temporada, ele marcou três gols pelo time catarinense durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Apesar do destaque, o técnico Zé Ricardo não expressou o desejo de usar o jogador e permitiu a liberação para o Noroeste. Desta forma, o atleta foi cedido por empréstimo com duração de uma temporada e vem sendo utilizado aos poucos por lá.
Adriano já disputou quatro partidas com a camisa do clube paulista, porém não consegue se destacar. Geralmente ele entra do banco de reservas, surgindo como alternativa para trazer mais rapidez nos lados do campo. No entanto, o jovem ainda não engrenou.
Adriano, do Criciúma, terá chance contra Neymar
O Criciúma está atento com a situação do atacante Adriano no Noroeste, já que segue em contrato com o jogador até dezembro de 2027. Caso ele se destaque, poderá ser chamado de volta para que surja como alternativa no time comandado por Zé Ricardo.
A partida contra o Santos de Neymar é uma grande oportunidade para que Adrianinho se destaque e atraia os holofotes de grandes clubes do Brasil. A tendência é de que o atleta do Tigre inicie no banco de reservas e entre durante o segundo tempo.