Patrick de Paula pode deixar o Botafogo para jogar em rival do Criciúma
O meio-campista Patrick de Paula, de 25 anos, fez parte do elenco do Criciúma no ano passado. Emprestado junto ao Botafogo, o atleta recebeu poucas oportunidades no time comandado pelo técnico Cláudio Tencati e não teve o contrato estendido. Neste início de temporada, o profissional entrou nos planos do Alvinegro para a disputa do Carioca.
Desde então, Patrick de Paula totaliza três gols em 10 partidas no ano. O atleta surge como alternativa no banco de reservas e vem recebendo minutagem considerável nos jogos. Contudo, apesar do prestígio, o meio-campista não deve permanecer no Rio de Janeiro.
Isso porque, visando a disputa da Série A, o Botafogo não pretende contar com a presença do jogador. O dono da SAF do Alvinegro, John Textor, vem buscando por alternativas para reforçar o elenco e não quer contar com Patrick de Paula no grupo.
Desta forma, surge a possibilidade de que o meio-campista possa ser um dos rivais do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. O principal interessado é o Paysandu, do Pará, que já teve conversas iniciais com o Botafogo. A informação é da Agência RTI Esporte.
A ideia da equipe paraense é por negociar a transferência através de empréstimo, nos mesmos moldes que Patrick foi negociado com o Criciúma. Com isso, caso a negociação aconteça, o Botafogo teria que arcar com o pagamento dos salários do atleta.
Patrick de Paula, do Botafogo, na mira de rival do Criciúma
No entanto, existe um fator que impede a ida de Patrick de Paula ao Paysandu. Por disputar a segunda divisão do Brasileiro, a transferência seria dificultada pelo Botafogo, já que a equipe tem o objetivo de ceder o atleta para uma equipe da elite nacional.
O Paysandu, por sua vez, tem um trunfo na negociação: o fato de que, até o momento, não existe nenhuma oferta ou sinalização de uma equipe da Série A por Patrick de Paula.