Bráulio Machado recebe punição severa após cometer erro bizarro no Campeonato Catarinense

O árbitro Bráulio da Silva Machado se envolveu em polêmica no jogo entre Caravaggio e Barra, no último sábado (22), pelo Campeonato Catarinense. Na ocasião, o profissional confirmou o gol do barra, terminou a partida, e logo depois invalidou o gol. O fato gerou revolta dos atletas e dirigentes da equipe de Balneário Camboriú, que se manifestaram em nota.

Por conta da polêmica, o diretor da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Kleber Lúcio Gil, se manifestou. Em entrevista à Rádio Som Maior, ele confirmou que o árbitro Bráulio Machado não será escalado nos jogos da fase final do estadual.

“É uma tendência. Se os outros conseguirem tocar o campeonato da forma como tem conduzido, sim. O Bráulio é um excelente árbitro. Enquanto tiver árbitros que estejam correspondendo e mostrando maturidade para seguir, eu não tenho porque utilizá-lo nesse momento, se eu tenho gente que está correspondendo”, afirma o dirigente.

Kleber Lúcio Gil ainda destaca que Bráulio estava no direito de invalidar o gol após o apito final, porém faltou clareza para os que estavam assistindo a partida. Nem os próprios jogadores do Barra, por exemplo, entenderam que o tento havia sido anulado.

“Momento difícil. Primeiro de tudo, antes das questões legais, ele fez tudo que poderia fazer, tem essa permissão de fazer isso pela regra do jogo, mas para quem está vendo o jogo faltou uma melhor divulgação do que ele decidiu no campo de jogo. Eu só fiquei sabendo o que aconteceu depois de conversar com a equipe de arbitragem”, disse.

Bráulio Machado está fora do Campeonato Catarinense

O diretor Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol ainda destaca que Bráulio Machado está recebendo a maior punição possível para um árbitro. Isso porque ele não vai ser escalado para a sequência da competição estadual.

“A maior advertência que um árbitro pode receber é não estar escalado. Ficar em casa para um árbitro é uma punição. Quem não está correspondendo precisa treinar mais, se dedicar. Às vezes o momento não está bom e tem outros em momento melhor, e precisam ser valorizados”, afirma o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.