Cláudio Tencati faz críticas sobre a postura da arbitragem e notifica CBF
O Criciúma sofreu derrota para o Vitória, na tarde de quarta-feira (20), no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe passa por uma longa sequência sem vitórias e entrou na zona de rebaixamento. Diante do resultado, o técnico Cláudio Tencati decidiu se manifestar para reclamar sobre o comportamento da arbitragem na partida.
O treinador afirma que o árbitro teve influência direta sobre o resultado final do duelo. Inicialmente, ele não esperava que Claudinho fosse expulso aos 25 minutos do primeiro tempo. Outras decisões rigorosas foram tomadas contra o Criciúma durante o confronto.
“A gente já sabe como funcionam os bastidores e como funciona o futebol, mas nada disso me surpreende. Estávamos dominando a partida, chegando com frequência na grande área do adversário. Porém, não esperávamos tomar aquele gol no segundo tempo. Nós tomamos um gol de bola parada com um a menos”, disse o treinador.
A torcida do Criciúma também ficou na bronca com a arbitragem e, por conta das polêmicas em torno da partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será notificada. A entidade máxima do futebol brasileiro pode optar por suspender o árbitro da partida.
Cláudio Tencati mantém expectativa de permanência com o Criciúma
Restam quatro rodadas para o término do Brasileirão e o Criciúma segue focado para manter a permanência na Série A. O clube vai em busca dos 45 pontos para que possa continuar na elite. O próximo duelo será diante do Fluminense, na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã.
“A desmotivação não ocorrerá por nossa parte. Temos uma marca de fé e de resiliência. Viver a pressão da Série A é um sentimento importante, já que o Criciúma está nela devido aos investimentos do clube. Então, se todos nós acreditarmos, como está em nosso DNA, nós vamos conseguir permanecer”, afirma o comandante do Tigre.