Preocupação: Atlético Mineiro humilha o Criciúma em ranking do Campeonato Brasileiro

O Criciúma entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após perder para o Vitória, por 1 a 0, na tarde de quarta-feira (20), no Heriberto Hülse. Restam apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão e o Tigre precisará correr atrás dos adversários diretos para que não seja rebaixado. Em meio à isso, o Atlético Mineiro humilhou a equipe catarinense.

Isso porque o Criciúma chama a atenção em uma estatística rara. O Tigre é o único clube da elite nacional que ainda não teve pênalti assinalado a favor na competição. A última vez que uma equipe terminou com a marca foi o Fluminense, em 2018. Naquela temporada, o clube carioca terminou em 12º lugar, com 44 pontos, garantindo vaga na Sul-Americana.

Por outro lado, se o Criciúma não teve a chance de bater pênaltis a favor, a situação é diferente para os adversários. O clube catarinense já sofreu cinco pênaltis contra, sendo três convertidos e dois defendidos. A equipe é a 5ª com mais pênaltis cometidos na competição, junto com Inter, Flamengo e Fortaleza. O Vasco, por sua vez, ainda não cometeu infrações.

O número do Criciúma entra em contraste com o Atlético Mineiro, já que a equipe teve 11 pênaltis favoráveis na atual edição do Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu ter vários tiros livres diretos e apresenta a maior marca entre os times que disputam a competição.

Criciúma tenta diminuir marca do Atlético Mineiro no Brasileiro

Por mais que a estatística preocupe nos bastidores, o Criciúma segue focado no Brasileirão. A equipe carvoeira enfrenta o Fluminense, na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, pela 35ª rodada da competição. Restam apenas quatro rodadas para a definição da tabela final do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.