O Criciúma apresentou o meio-campo Luiz Henrique, ex-Flamengo, nesta quinta-feira (6). O atleta de 25 anos já havia feito a estreia pelo clube no empate contra o Santa Catarina, quando substituiu Juninho no final do segundo tempo. O jogador falou pela primeira vez como jogador do clube em entrevista coletiva concedida no estádio Heriberto Hülse.
“Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa pesada do Criciúma. É um time grande do Brasil e se Deus quiser vou dar muitas felicidades para esse clube e para a torcida. Mesmo não tendo os três pontos, um pecado no final, a torcida aplaudiu e cantou, deu pra ver que vai nos apoiar até o final”, disse o jogador, em suas primeiras palavras no Tigre.
Formado na base do Flamengo, Luiz Henrique teve contato com o técnico Zé Ricardo no sub-15. O atleta possui experiência quanto ao acesso à elite do futebol nacional, já que subiu para a Série A com o Botafogo em 2021 e com o Vasco da Gama em 2022.
Agora, anunciado como reforço no Tigre, ele quer utilizar a experiência adquirida ao longo da carreira para que possa contribuir no acesso do Criciúma. Ainda na entrevista, o atleta afirmou que já aprendeu bastante com a presença do técnico Zé Ricardo.
“Ele (Zé Ricardo) me ajudou muito desde o sub-15, no Vasco, e ano passado no Goiás. É um prazer trabalhar com ele de novo, é uma oportunidade muito boa, um grande clube que não merece estar na Série B, com a torcida que tem, com a estrutura que tem e vamos colocar o Criciúma onde ele deve estar, que é na elite do Brasileiro”, declarou o jogador.
Criciúma acerta com Luiz Henrique, ex-Flamengo
O meio-campista Luiz Henrique também apresenta condição de atuar na lateral-esquerda. O atleta deve estar novamente entre os relacionados na partida diante do Brusque, que ocorre no sábado (8), no estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada do Catarinense.