‘Time da Várzea’: Santa Catarina empata com o Criciúma e alcança marca histórica
O modesto Santa Catarina, apelidado de ‘Time da Várzea’, conquistou empate diante do Criciúma nesta quarta-feira (5). A equipe conseguiu igualar o resultado da partida em 1 a 1 nos minutos finais, com um gol de cabeça do atacante Brener. Diante do resultado, o clube caiu para a quarta colocação, porém comemora o afastamento da zona de rebaixamento.
O presidente do Santa Catarina, Anilto Hegen, afirma que o empate com o Tigre praticamente confirmou a permanência do clube na primeira divisão do estadual. A marca histórica vem sendo comemorada pela equipe nos bastidores, já que eles contam com uma das menores folhas salariais da competição e estão disputando o torneio pela primeira vez.
“Viemos em busca de um ponto e fomos abençoados no final, já com o time cansado e muito improvisado. Mostramos a campanha que estamos fazendo e que somos um time de guerreiros. Conseguimos esse ponto muito importante, que provavelmente nos livrou de um rebaixamento”, disse Hegen à Rádio Eldorado.
O Santa tem a mesma pontuação que o líder Criciúma, mas foi ultrapassado no saldo de gols por Avaí e Figueirense, que venceram na rodada. Agora, os quatro primeiros colocados possuem 12 pontos. Na próxima rodada, o Santa Catarina enfrenta a Chapecoense, o Criciúma visita o Brusque, o Avaí encara o Marcílio Dias e o Figueira visita o Barra.
Santa Catarina supera o Criciúma com atletas da várzea
O Santa Catarina, diante das dificuldades financeiras apresentadas para a montagem do elenco, tomou a decisão de trazer alguns jogadores que atuam na várzea para compor o elenco. O principal nome é o meia-atacante Mendes, de 29 anos, que nunca fez categoria de base no futebol e é considerado o melhor jogador da várzea de São Paulo.
Diante disso, o Santa Catarina foi apelidado, de forma carinhosa, como o ‘Time da Várzea’. O apelido vem ganhando força com a boa campanha do clube no Campeonato Catarinense.