Criciúma confirma primeira saída e já inicia reformulação para 2025
O Criciúma foi surpreendido com uma informação que envolve a saída de um profissional ao final da temporada de 2024. O presidente Vilmar Guedes, inclusive, já iniciou a movimentação para que possa efetuar a contratação de um substituto à altura.
Trata-se do vice-presidente administrativo Alexandre Farias, que foi confirmado como o novo presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no quadriênio de 2025-2029. Ele foi confirmado em reunião na Assembleia Geral Eletiva (AGE). O mandato da nova gestão terá início em 6 de março de 2025, mas os primeiros passos já iniciam em janeiro.
Por conta da confirmação, Alexandre Farias não terá a possibilidade de permanecer no Criciúma para a próxima temporada. O dirigente terá que lidar com diversas demandas que envolvem a federação de tênis, então precisará ficar fora dos trabalhos com o Tigre.
”Eu não continuo no Criciúma. As agendas são completamente incompatíveis. Não existe a possibilidade jurídica de eu estar nos dois. Não vou conseguir fazer as coisas de forma correta. Sou obrigado a escolher. Não dá pra servir os dois. As agendas são incompatíveis”, disse Alexandre Farias, em entrevista ao programa Atura & Surta, da Carvoeiro Doente TV.
Alexandre Farias deixa Criciúma de lado para assumir cargo
Alexandre Farias não esconde o amor pelo Criciúma e o desejo de assumir a presidência do Tigre, porém optou por se candidatar na Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O dirigente recebeu o apoio de todas as 27 federações estaduais do Brasil.
“A melhor forma de desenvolvermos os nossos esportes é capitalizá-los por todo o Brasil, o que já tem acontecido durante a gestão do Rafael Westrupp (atual presidente do tênis brasileiro). Então, é importante levar o tênis, o tênis em cadeira de rodas e o beach tennis a mais cidades”, disse Farias, em entrevista para a CBT.