Criciúma pode receber ajuda do Flamengo para ser salvo do rebaixamento na Série A
O Criciúma segue na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cláudio Tencati foi surpreendido com a derrota para o Vitória, por 1 a 0, no Heriberto Hülse, porém a equipe mantém o foco para confirmar a manutenção na elite. Em meio ao momento, o clube pode contar com uma ajuda do Flamengo.
Isso porque a equipe carioca já garantiu sua vaga na Libertadores, através do título da Copa do Brasil, e não tem outros objetivos na temporada. Diante disso, a equipe rubro-negra pode tentar dificultar a vida do Fluminense, que é um dos principais concorrentes ao rebaixamento. A ajuda ao Tigre aconteceria na 37ª rodada, no duelo entre as equipes.
O Criciúma recebe o Flamengo no Heriberto Hülse, em 4 de dezembro (quarta), pela penúltima rodada da competição nacional. O principal fator que pode contribuir em ajuda do Rubro-Negro é a situação de um de seus maiores rivais, o Fluminense, que briga contra o rebaixamento.
O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 15ª colocação no Brasileirão, com 38 pontos conquistados. O Criciúma, por sua vez, é o primeiro time do Z-4, na 17ª posição, com 37. A equipe carvoeira ainda tem mais quatro jogos a serem disputados para evitar a queda.
Criciúma terá compromisso decisivo antes do Flamengo
Antes de encarar o Flamengo, o Criciúma ainda terá dois compromissos no Brasileirão: contra o Fluminense e o Corinthians. O confronto direto diante do Tricolor das Laranjeiras, na próxima terça-feira (26), será decisivo para garantir a permanência do Tigre. Em caso de vitória, a equipe catarinense deixará o Z-4 por no mínimo uma rodada.
O Fluminense também enxerga o compromisso com cunho decisivo, mas entende que precisa conquistar os três pontos diante do Criciúma. A equipe está atenta com a possibilidade de rebaixamento.