Criciúma de olho: Campeonato Catarinense pode ser paralisado por polêmica nesta semana

O Criciúma encerrou a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança, com 20 pontos conquistados. A equipe carvoeira superou o Avaí na última rodada, por 3 a 0, garantindo a principal prateleira na competição estadual. Apesar do bom momento, o Tigre foi notificado com o fato de que o torneio pode ser paralisado nesta semana.

Isso porque a partida entre Barra e Caravaggio, válida pela 11ª rodada, contou com uma grande polêmica. O motivo é em razão do gol da equipe de Balneário Camboriú no último lance do confronto, que foi validado no campo e invalidado ao fim do duelo. Caso confirmado, o tento daria a classificação ao Barra, que chegaria nas quartas de final.

Diante da decisão polêmica do árbitro Bráulio da Silva Machado, o Barra publicou uma nota oficial em suas redes sociais nesta segunda (24). A equipe do norte catarinense afirma que vai entrar com um pedido de anulação da partida contra o Caravaggio.

Vale ressaltar que a decisão tem relação direta com a vida do Criciúma, já que a classificação do Barra pode mudar a tabela da competição. Neste momento, com o mantimento do resultado em 0 a 0, o Tigre enfrentará o Joinville. No entanto, caso a equipe de Balneário Camboriú tenha os três pontos, a equipe carvoeira joga diante do Marcílio Dias.

Criciúma atento: Barra protesta no Campeonato Catarinense

Veja a nota oficial publicada pelo Barra:

“O Barra Futebol Clube vem por meio desta nota informativa comunicar que entrará ainda hoje com o pedido de impugnação de partida na Justiça Desportiva de Santa Catarina, em razão dos fatos relativos à partida entre Caravaggio e Barra, válida pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, ocorrida em 22.02.2025.

A diretora jurídica do Clube, Dra. Keila Pereira, confirma que será protocolada hoje a medida jurídica cabível e informa que para representar o Clube perante os Tribunais Desportivos, contratou um corpo de advogados formado pelo Dr. Michel Asseff e a equipe de seu escritório, bem como pelos Drs. Eduardo Luz e Dr. Luciano Ramos de Fávere.

O Barra Futebol Clube agradece o apoio dos torcedores e parceiros, e se compromete a manter todos informados sobre o andamento do processo”, divulgou o clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.