Criciúma precisa quebrar ciclo para superar o Corinthians no Campeonato Brasileiro
O Criciúma enfrenta o Corinthians neste sábado (30), às 19h30, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Tigre ressalta a necessidade de conquistar os três pontos para que possa fugir da zona de rebaixamento. Para sair vitorioso no enfrentamento, contudo, a equipe catarinense terá que quebrar um importante ciclo que envolve os paulistas.
Isso porque no Corinthians é o sexto melhor time do returno da Série A e não sabe o que é perder nas últimas oito rodadas da competição nacional. A equipe segue em busca de manter a boa fase para que possa conquistar uma vaga na Copa Libertadores, enquanto o Tigre se preocupa com a permanência na elite do futebol brasileiro.
Nas últimas oito rodadas, o Corinthians venceu sete jogos e empatou um. A equipe marcou 20 gols e sofreu sete, com aproveitamento de 91,6%. Apesar dos números positivos nas últimas rodadas, a equipe não tem um aproveitamento tão bom como visitante. Desde o início do Brasileiro, são 17 jogos, três vitórias, três empates e 11 derrotas.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Talles Magno (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.
Criciúma terá que dar a volta por cima contra o Corinthians
O Criciúma não vive um grande momento na disputa da Série A. A equipe não conquista uma vitória há seis rodadas e preocupa com a possibilidade de rebaixamento. O Tigre, inclusive, não vem sendo um bom mandante na disputa do Campeonato Brasileiro.
A equipe disputou 17 jogos no Majestoso, com sete vitórias, dois empates e oito derrotas. O Tigre marcou 20 gols e sofreu 22. A equipe tem a quinta pior defesa do campeonato, com 49 gols sofridos, enquanto o ataque totaliza 39 tentos, em 14º lugar.
A provável escalação do Criciúma tem: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Ronald e Matheusinho (Fellipe Mateus); Bolasie e Pedro Rocha (Felipe Vizeu).