Criciúma x Corinthians: Tencati explica estratégia para conquistar os três pontos no Brasileirão

Após o empate sem gols diante do Fluminense no Maracanã, o Criciúma muda o foco para a partida contra o Corinthians. O enfrentamento entre as equipes ocorre no próximo sábado (30), às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Tigre precisa dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento da competição.

Para o duelo, o técnico Cláudio Tencati destaca que a equipe catarinense precisará produzir mais no setor ofensivo. Mesmo que o adversário seja o Corinthians, que vive grande momento no campeonato, o Tigre terá que ser mais propositivo durante os 90 minutos. O comandante ressalta a necessidade de conquistar pontos para seguir vivo na tabela.

“A gente vai ter que já ter um comportamento mais propositivo. É o Corinthians? É o Corinthians, mas paciência, vamos ter que propor o jogo em casa. A gente vai ter que ter um jogo ofensivo, como fomos contra o Botafogo, Atlético-MG e São Paulo. A diferença do Vitória é porque jogamos mais de 45 minutos com um a menos e isso prejudicou demais”, disse o treinador.

O técnico do Criciúma também afirma que as mudanças no time titular serão pontuais, já que a intenção é repetir uma escalação semelhante com a que enfrentou o Fluminense. O comandante afirma que demonstra apreço pela rotação atual no elenco.

“Pretendo trocar pouco e, se for pontualmente, é um ajuste mais ofensivo, de uma característica de um jogador mais ofensivo. A decisão que a gente vai manter do setor de frente, a gente vai ter uma mudada ali daqueles três da frente, alguma coisa diferente. Então, talvez, se tiver alguma coisa diferente, pode ser que ocorra por ali”, salientou Tencati.

Tencati e Criciúma traçam objetivo para a permanência

O Criciúma permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 38 pontos. A equipe catarinense está a apenas um ponto de distância do Fluminense, que é o primeiro time fora do Z-4. Nos bastidores, o clube entende que precisa de mais duas vitórias para confirmar a manutenção na Série A.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.