Criciúma se une ao Grêmio para cobrar a CBF e recebe resposta de Ednaldo Rodrigues

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. Prévio ao evento, o Criciúma se uniu com o Grêmio e outros clubes participantes do torneio para cobrar a entidade máxima do futebol brasileiro. O motivo se desencadeou em razão da postura do presidente Ednaldo Rodrigues.

Isso porque o dirigente que comanda a CBF havia tomado a decisão de atrasar o sorteio da Copa do Brasil para aguardar o término das obras na sede da entidade. A questão gerou revolta dos clubes participantes da competição, incluindo o Criciúma e o Grêmio, por conta do curto período de distância em relação aos jogos da primeira fase.

“A CBF tem falhado com os clubes em relação a sorteio e também entrega de tabelas no Brasileiro. Isso atrapalha bastante os clubes por essa questão de logística, a gente tem 10 opções de viagem e já tá fazendo o estudo. A CBF precisa melhorar nesse aspecto”, disse o dirigente do Criciúma, Juliano Camargo, em entrevista coletiva.

Os clubes apontam que é necessário realizar toda uma logística nos jogos da Copa do Brasil, já que muitas vezes os embates são realizados em localizações com difícil acesso. Vale ressaltar que a competição tem equipes de todos os estados do país.

Diante da pressão das equipes, o presidente Ednaldo Rodrigues tomou a decisão de ignorar as obras na sede da entidade e marcou o sorteio em um hotel no Rio de Janeiro. Os potes foram sorteados de última hora, nesta sexta-feira (7), para definir os enfrentamentos.

Criciúma descobre rival na Copa do Brasil

O Criciúma vai encarar o Operário-MS na primeira fase da Copa do Brasil. Diante de uma alteração no regulamento, o Tigre precisará conquistar a vitória para garantir a classificação à segunda fase. Em caso de empate, o enfrentamento terá que ser definido nos pênaltis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.