O Criciúma confirmou o desligamento de uma profissional na sexta-feira (31). A advogada Samira Deibler Zambrano, que estava no clube desde 2017, deixou o clube nos últimos dias. O Tigre ainda não divulgou qualquer tipo de comunicado oficial para tratar sobre o desligamento da profissional, mas a informação foi revelada pelo repórter Maiquel Machado.
A colaboradora era responsável por toda a parte jurídica de contratos administrativos e desportivos no Criciúma. Além disso, ela prestava toda assessoria jurídica aos funcionários e colaboradores, trabalhando no departamento em conjunto com o Diretor Jurídico do clube.
De acordo com o repórter Maiquel Machado, em contato com fontes internas do Tigre, o desligamento ocorreu sem a devida consulta ou aviso aos integrantes da direção carvoeira. A questão ainda vem sendo avaliada nos bastidores para que possa haver um entendimento maior sobre o motivo que ocasionou a demissão da advogada Samira Deibler Zambrano.
Criciúma de olho em sequência no Catarinense
Em meio à demissão da advogada, o Criciúma segue focado para que possa conquistar os objetivos na temporada de 2025. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo está na liderança isolada do Campeonato Catarinense e se prepara para enfrentar o Santa Catarina, na quarta-feira (5), pela sétima rodada da competição estadual.
O comandante do Tigre afirma que a maratona de jogos vem sendo prejudicial para o preparo físico do elenco. Na partida diante da Chapecoense, o Criciúma precisou fazer uma longa viagem ao Oeste Catarinense. Agora, a equipe chegará ao sexto jogo em 30 dias.
“Apesar de todo o esforço da diretoria, nos proporcionou uma logística muito interessante para uma viagem difícil, conseguimos descansar bastante, mas mesmo assim pagamos o preço de uma pré-temporada muito curta. Contra o Santa Catarina vamos completar seis jogos em um mês. É uma coisa meio absurda”, disse o treinador.